• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

Reunião marca posse do Comitê de Integridade Pública e Gestão de Riscos da SEI

A reunião de instalação do Comitê de Integridade Pública e Gestão de Riscos (CIPGR) da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), realizada nesta terça-feira (05/03), marcou o início das atividades do grupo que tem como finalidade instituir a política de integridade pública e o programa de gestão de riscos da autarquia. O grupo foi criado pela Portaria nº 57, de 18 de dezembro de 2023, assinada pelo diretor-geral da SEI, José Acácio Ferreira.

Tomaram posse nesta terça-feira os membros do comitê, profissionais e técnicos oriundos das unidades administrativas da SEI, sob a coordenação do colaborador André Luiz Vianna: Maria Aparecida Tripodi, Eduardo dos Santos, Denilson Lima, Francisco Gomes, Maria Margarete Perazzo, João Gabriel Rosas, Ana Cristina do Nascimento, Marília Reis, Eliana Marta Sousa, Tatiane Ramos e Márcia Santos.
 
A reunião foi aberta pelo diretor José Acácio Ferreira, que destacou a importância do comitê para aprimorar o serviço prestado pela SEI. “Esse grupo terá a grande missão de observar a ética, a transparência e a responsabilidade na condução das atividades do órgão e formaliza o cuidado desta gestão em preservar a credibilidade da SEI e a atuação orientada pelo interesse público”, disse o diretor.

O CIPGR/SEI atuará prioritariamente nas áreas de integridade e ética pública, gestão da transparência ativa, gestão do atendimento aos usuários dos serviços públicos, acesso à informação e gestão de auditorias e fiscalizações. 

O assessor especial da SEI Marcelo Dourado, responsável pela Gestão Estratégica da entidade, ressaltou que o Comitê atuará como uma instância de apoio à governança interna da SEI e se responsabilizará pelas funções de participação, controle social e controle interno da autarquia. “Essa iniciativa mostra o compromisso da alta administração da SEI com a melhoria dos processos internos, aumento da transparência e foco na responsabilidade organizacional”, apontou.    

Com a instalação do Comitê, a SEI se antecipa ao Programa Bahia de Integridade Pública, que em breve será lançado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz).  Presente na reunião, Vitor Pinheiro, gerente de Controle Preventivo e Transparência da Auditoria Geral do Estado da Bahia (AGE/Sefaz), apresentou as diretrizes gerais do programa e sinalizou que a SEI é a primeira entidade da administração pública estadual a se estruturar para aderir ao programa.



Fotos: Luzia Luna/Ascom-SEI/GOVBA

Data: 05/03/24

Fonte: Ascom/SEI

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates