• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

SEI e Seplan discutem estudos do Pensar a Bahia

 

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), apresentou hoje (29/02) à equipe da Seplan a versão preliminar dos estudos que serão lançados no evento Pensar a Bahia, que acontece dia 20 de março, no auditório do Banco Central do Brasil (Centro Administrativo da Bahia – CAB, 1ª Av., 160), das 8h30 às 12h.

Os estudos “Logística de transportes como fator de desenvolvimento regional” e “Economia de baixo carbono e o enfrentamento da pobreza” foram discutidos com o objetivo de incorporar contribuições dos superintendentes e especialistas da secretaria.

“A Seplan vem convergindo interesses dos pontos de vista nacional e regional e esses são temas de absoluta relevância, estruturantes, transversais, talvez por já estarem em um grau de maturidade maior, dialogam muito com o que estamos trabalhando”, comentou o secretário Cláudio Peixoto, que reforçou ainda a importância do Estado estar voltando a valorizar o planejamento de longo prazo.

O diretor de Estudos da SEI, Edgard Porto, contextualizou o projeto Pensar a Bahia diante do papel da SEI de oferecer subsídios para o planejamento estratégico de longo prazo para a Bahia. “Esses dois estudos foram elaborados de forma colaborativa ao longo dos últimos dois anos e trazem sugestões de estratégias e projetos para o desenvolvimento do estado”.

Os trabalhos foram apresentados pelo coordenador de Recursos Naturais e Ambientais da SEI, Anderson Gomes, e pela técnica da SEI Aline Virgilio, a recebeu contribuições dos superintendentes da Seplan Milton Filho (Gestão Estratégica), Luiza Amélia Mello (Cooperação Técnica e Financeira para o Desenvolvimento), o coordenador executivo de Planejamento Territorial e Articulação para Consórcios Públicos, Thiago Xavier, os especialistas Alberto Valença e Ronald Lobato, entre outros colaboradores.

   

Fotos: Luzia Luna-SEI/GOVBA

Fonte: Ascom/SEI

Data: 29/02/2024

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates