Conexão Bahia – África: SEI participa de colóquio com embaixadores de países africanos

O Colóquio Internacional Conexão Bahia – África reúne nesta quarta-feira (22), das 8h às 18h30, no Novotel Rio Vermelho, em Salvador, embaixadores de 17 países do continente africano: África do Sul, Mali, Mauritânia, Camarões, Moçambique, Nigéria, Gana, Zimbábue, Togo, República Democrática do Congo, Guiné-Bissau, Malawi, Costa do Marfim, Gabão, Quênia, Namíbia e Tanzânia.

O evento é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), com o objetivo de fortalecer os laços entre a Bahia e o continente africano, realizar o intercâmbio de experiências e a cooperação sul-sul.

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) foi convidada para participar do Painel 1: Inclusão Social, produtiva e geração de emprego e renda nas políticas públicas e na iniciativa privada, às 8h. A SEI será representada pelo diretor-geral da instituição, José Acácio Ferreira, que vai falar ao lado de representantes da Sepromi, Setre, SDE, Seades, SJDH, FIEB e Sistema S.

Ao longo do dia, serão realizados debates estruturados nos eixos Desenvolvimento Socioeconômico e Sustentável; Educação, Ciência e Tecnologia para Ações Afirmativas; Cultura e Patrimônio Material e Imaterial; e Políticas Públicas de Inclusão Social, Produtiva e de Geração de Emprego e Renda.

O Colóquio Internacional Conexão Bahia – África é parte da agenda da comitiva de embaixadores africanos no estado, entre os dias 18 e 23 de novembro, com a liderança do embaixador da África do Sul, Martin Mbeng, programação que integra o Mês da Consciência Negra em Salvador.

*Informações Ascom/Sepromi

Fonte: Ascom/SEI