• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

Revista BA&D lança edital para seleção de artigos sobre Educação

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) lança edital de chamada de artigos para a revista Bahia Análise & Dados (BA&D) sobre o tema Educação: direito fundamental. O edital pode ser consultado no site da SEI (www.sei.ba.gov.br), onde é possível conferir os eixos temáticos e as regras de submissão e seleção de artigos.

O edital é aberto para inscrição de artigos científicos, tecnológicos e resenhas críticas, com data-limite para submissão até o dia 18 de dezembro de 2023 e previsão de lançamento em junho de 2024. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelos telefones (71) 3115-4707/4800/4705.        

A edição se inspira na Educação enquanto requisito essencial para o desenvolvimento econômico e social das nações. A meta de “assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos” caracteriza o quarto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) proposto na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e evidencia o esforço da organização em sensibilizar os governos em prol de iniciativas voltadas para o tema e que gerem melhorias nos indicadores socioeconômicos e na vida das pessoas.

O edital justifica a relevância do tema, tendo em vista que, embora o Brasil tenha apresentado melhorias no nível educacional da população nas últimas décadas (aumento nas taxas de matrícula na educação básica, redução do analfabetismo entre os jovens e aumento no número de indivíduos com nível superior, por exemplo), diversos problemas ainda precisam ser enfrentados, como o abandono escolar, a defasagem de aprendizado e as desigualdades no acesso à educação, relacionadas à raça/cor, ao gênero/sexualidade, às pessoas com deficiência e às questões geográficas.

A revista Bahia Análise & Dados (BA&D) é um periódico publicado semestralmente pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), órgão vinculado à Secretaria do Planejamento estadual. Editada e registrada no International Standard Serial Number (ISSN) desde 1991, essa publicação está indexada na Library of Congress, no Ulrich’s Periodicals Directory, no Diadorim/IBICT, no Latindex-Diretório e no sistema Qualis/Capes. Conta com o padrão de identificação de documentos digitais na internet Digital Object Identifier (DOI), o que aumenta sua visibilidade e a valoriza, ao tempo que facilita a busca do usuário pelo texto, além de garantir a autenticidade dos artigos. Os seus números mais recentes estão disponíveis para consulta no site da instituição (www.sei.ba.gov.br), na seção Publicações SEI.

 

Fonte: Ascom/SEI

Data: 22/09/2023

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates