• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

Fórum Baiano de Economia Aplicada tem inscrições abertas

Com o tema Políticas Públicas e Transição Energética, o XI Fórum Baiano de Economia Aplicada irá reunir estudantes, pesquisadores, iniciativa privada e gestores públicos, nos dias 14 e 15 de setembro, para discutir temas como descarbonização, hidrogênio verde e outras alternativas para a transição energética na Bahia, no Brasil e no mundo. As inscrições para o evento são gratuitas e estão abertas no site forumbaiano.sei.ba.gov.br

 O Fórum Baiano de Economia Aplicada nasceu em 2011, por meio da parceria entre o Grupo de Economia Aplicada da Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).  

O evento acontece em dois locais. Dia 14/09, na Faculdade de Economia da UFBA, localizada  Praça da Piedade, nº 6. E dia 15/09, no Auditório da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), 5ª Avenida, nº 550, Centro Administrativo da Bahia (CAB).  

Fórum 2023 - A programação deste ano destaca questões ligadas ao meio ambiente e poderá ser conferida em breve no site do evento. Entre os convidados está o superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico (SUAD) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE), Paulo Guimarães, ele vai abordar o potencial e a estratégia da Bahia para a Economia de Baixo Carbono. 

Para falar sobre o plano estadual para implementação de uma Economia de Hidrogênio Verde, foi convidado Roberto Fortuna, coordenador de Fomento à Indústria de Energias Renováveis da SDE. E representando o setor privado, o especialista em Descarbonização do Cimatec, Victor Vieira, aborda o tema Descarbonização: panorama, perspectivas e iniciativas nacionais e internacionais.  

Outros pesquisadores e especialistas também participam da programação, que apresenta trabalhos em temáticas como políticas públicas, economia espacial e regional, avaliação de impacto, desenvolvimento regional, infraestrutura e logística e outras. 

Fonte: Ascom/SEI
Data: 10/08/2023

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates