• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

SEI articula parceria com o Programa de Pós-graduação em Planejamento Territorial da UEFS

Na manhã desta terça-feira (01/08), os servidores da SEI conheceram o Programa de Pós-graduação em Planejamento Territorial da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Os técnicos tiram dúvidas e apresentaram sugestões para a elaboração de um acordo de cooperação técnica que a SEI irá firmar com o mestrado profissional. O instrumento permitirá a realização de estudos e pesquisas em colaboração, além oferecer vagas aos colaboradores do órgão que atuam em áreas correlatas ao programa.

 O diretor-geral da SEI, José Acácio Ferreira, sinalizou que a cooperação é uma das ações que buscam articular e fortalecer o sistema de inovação do Estado, considerando que a SEI passou a ser instituição de ciência, tecnologia e inovação (ICT) em 2023.  "O acordo deve incentivar ainda mais os servidores da SEI à produção de inovação em nossas áreas de atuação", disse.

 O coordenador do programa, professor Ricardo Machado, apresentou as linhas do programa, que tem nota 4 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com conceito "muito bom". São oferecidas duas linhas de pesquisa: I. Planejamento urbano-regional, ambiental e de comunidades tradicionais; II. Políticas públicas, planejamento territorial e participação social. Os trabalhos inscritos podem abordar temas como uso do solo, regulação ambiental, infraestrutura, transportes, energia, saúde pública, políticas sociais e culturais, patrimônio, organização social e conciliação de interesses públicos e privados.

 Entre os produtos que os servidores da SEI poderão desenvolver no mestrado, estão aplicativos ou programas de mídia, manual técnico, projeto de inovação, aplicação ou adequação tecnológica, projeto de intervenção, projeto técnico, produção cartográfica e de base de dados digitais, elaboração de programas, planos, projetos de lei e regulamentos e elaboração de marco legal e normativo.

 Mais informações em: www.planterr.uefs.br.

   

Fonte: Ascom/SEI
Data: 01/08/2023

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates