• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

Delegação da SEI conclui visita à China, fortalecendo laços internacionais para novos estudos e projetos

A delegação da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento, retornou ao Brasil, marcando o fim de sua visita oficial à China na última quinzena. Sob a liderança do diretor-geral da SEI, José Acácio Ferreira, a equipe participou do Seminário sobre Comércio de Serviços para Países em Desenvolvimento, sediado pela Organização Asiática de Negócios Internacionais (AIBO). Também participou de encontros com autoridades e participantes de outros países com o objetivo de prospectar parcerias para novos estudos e projetos em inovação.

A visita foi um marco significativo no fortalecimento dos laços internacionais e reforça a cooperação a ser formalizada em breve entre a SEI a a Academia de Pesquisas Macroeconômicas de Shandong para realização de estudos e projetos nos temas cidades inteligentes, logística de transportes e economia de baixo carbono.

Durante o evento de encerramento, o diretor da SEI apresentou discurso de agradecimento, em que ressaltou "a oportunidade de aprender com alguns dos principais especialistas em comércio de serviços e discutir questões e desafios importantes que nossos países enfrentam. Suas apresentações e perspectivas foram extremamente valiosas para nós e certamente terão um impacto positivo em nossas regiões".

A equipe da SEI teve contato com renomados especialistas no campo do comércio de serviços, além de participar de discussões com representantes de outras nações sobre os desafios enfrentados pelos países em desenvolvimento. "A troca de experiências e conhecimentos foi inestimável e nos proporcionou uma atmosfera de cooperação internacional e solidariedade, cujo objetivo comum é a erradicação da pobreza em suas mais diversas formas", relatou.

Além do diretor da SEI, estiveram na comitiva o economista da SEI João Gabriel Rosas Vieira, o assessor de planejamento da SEI e professor da Universidade Federal da Bahia, Marcelo Dourado, e o assessor técnico da Vice-governadoria do Estado da Bahia, Murilo Mattos, que participaram ainda de treinamentos específicos sobre a metodologia utilizada na República Popular da China para retirada  de cerca de 800 milhões de pessoas da extrema pobreza em cerca de 50 anos.

 

Fonte: Ascom/SEI
Data: 11/05/2023

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates