
Nesta sexta (28), agenda incluiu encontro com autoridades políticas da China e de países africanos
Em visita à China até o dia 8 de maio, equipe da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan), participa de uma série de eventos e encontros com autoridades locais. O objetivo da viagem, realizada a convite do Consulado-geral da República Popular da China no Rio de Janeiro, é aprofundar a aproximação com a Bahia, estado que inicia, por meio da SEI, parcerias para a realização de estudos e projetos com a Academia de Ciências Macroeconômicas da província de Shandong.
Nessa sexta (28/04), o encontro foi na cidade de Nanyang, junto a autoridades políticas locais e de países do continente africano, durante a realização do Festival Internacional das Flores. Em entrevista para a rede de TV local, o diretor-geral da SEI, José Acácio Ferreira, manifestou que "é uma alegria contribuir para a aproximação e a parceria da Bahia com a China. Em breve, a China, por meio da Academia de Shandong, passa a ser formalmente parceira da SEI na realização de estudos e projetos para o desenvolvimento sustentável de nosso estado nas áreas de energias renováveis, logística de transporte e cidades inteligentes", disse.
A equipe do Governo do Estado está presente na China desde o dia 22 de abril para participar do Seminário sobre Desenvolvimento do Comércio de Serviços para Países em Desenvolvimento, realizado pela Academy for International Business Officials (AIBO), do Ministério do Comércio da China, no distrito de Changping, em Pequim. Além do diretor da SEI, estão participando do seminário o economista da SEI João Gabriel Rosas Vieira, o assessor de planejamento da SEI e professor da Universidade Federal da Bahia, Marcelo Dourado, e o assessor técnico da Vice-governadoria do Estado da Bahia, Murilo Mattos.
Fonte: Ascom/SEI
Data: 28/04/2023

