• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

SEI anuncia Fórum China-Bahia durante evento no Rio de Janeiro

Na noite de ontem (3), durante cerimônia de inauguração da Associação de Estudantes de Seminários da China (AESC), realizada pelo Consulado-geral da República Popular da China no Rio de Janeiro (RJ), o diretor-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), José Acácio Ferreira, anunciou a realização do Fórum China-Bahia de Estudos e Projetos em Cooperação. A abertura da AESC contou com a presença de autoridades dos estados do RJ, Bahia e da Fundação Getulio Vargas (FGV) e integrou as atividades de articulação da SEI com as instituições do governo da China. 

O diretor da SEI foi uma das autoridades convidadas a discursar na cerimônia, quando noticiou a realização de um fórum que acontecerá em maio, em Salvador. “Uma honra poder falar pelo Brasil neste importante evento de lançamento da Associação de Estudantes de Seminários da China. Esta é apenas uma das etapas das atividades conjuntas da SEI com o consulado. Em abril, faremos uma importante viagem da equipe da SEI e do Governo da Bahia à Pequim, a convite do governo chinês. E estamos nos últimos ajustes para um grande Fórum China-Bahia, que vai tratar de estudos e projetos de interesse comum para ampliar a inteligência e a inovação de forma recíproca”, anunciou José Acácio Ferreira.

O Fórum China-Bahia de Estudos e Projetos em Cooperação é articulado pela SEI e a Vice-governadoria do Estado da Bahia com o Consulado-geral da República Popular da China no Rio de Janeiro e a Academia de Pesquisas Macroeconômicas de Shandong (China). “Nosso objetivo comum é fomentar trocas de conhecimento e a realização de estudos e projetos em parceria entre instituições chinesas e baianas”, disse o diretor-geral da SEI . 

O evento contará com a presença do cônsul Comercial do Consulado Geral da China no Rio de Janeiro, Sr. Xu Yuansheng, e será voltado a empresários, autoridades, gestores públicos, especialistas e demais interessados nas temáticas e articulação institucional internacional. 
Segundo o diretor de Estudos da SEI, Edgard Porto, o evento irá abordar temas de interesse comum entre a SEI/Governo da Bahia e a Academia de Pesquisas Macroeconômicas de Shandong/Governo da China. “O fórum vai incluir conferências e painéis com especialistas e autoridades dos dois países sobre os temas Cidades Inteligentes, Economia de Baixo Carbono e Logística de Transportes”, explicou. 

Na oportunidade, a SEI e a Academia de Shandong assinam o primeiro compromisso internacional entre as regiões dos dois países para a realização de estudos e projetos de interesse mútuo. O compromisso será formalizado com a assinatura de um memorando de intenções.

Fonte: ASCOM/SEI
04/04/2023

Free Joomla! templates by Engine Templates