• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

SEI tem contas aprovadas pelo Conselho de Administração em primeira reunião do ano

O Conselho de Administração da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) aprovou nesta terça-feira (14/02) as contas da autarquia referentes ao exercício de 2022, em primeira reunião do ano, presidida pelo secretário do Planejamento, Cláudio Peixoto, com a presença do diretor-geral da SEI, José Acácio Ferreira, dos conselheiros, diretores e coordenadores da instituição.

Durante a reunião, o diretor da SEI informou sobre a alta taxa de execução do orçamento em 2022 e o plano de trabalho para 2023. Entre os projetos previstos, citou a Atualização Cartográfica da Bahia, que tem como objetivo realizar a complementação de áreas ainda não mapeadas no estado, e a pesquisa de Monitoramento da Atividade Econômica por meio das notas fiscais eletrônicas. “Esse é um trabalho de grande valor para o Governo do Estado, vai oferecer grande variedade e volume de dados sobre os fluxos econômicos, permitindo uma série de investigações que podem direcionar com mais exatidão a elaboração de políticas públicas”, disse José Acácio Ferreira.

O secretário do Planejamento, Cláudio Peixoto, reforçou seu apoio aos projetos da SEI e destacou o papel estratégico da autarquia para o sistema do Planejamento. “Não imaginamos iniciar esse ciclo de PPA sem a participação da SEI, sem o subsídio desse acúmulo de conhecimento que a SEI oferece”, disse.  

Representando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), André Urpia, superintendente regional do órgão federal com assento no conselho, reiterou a importância da parceria com a SEI na Bahia, gerando sinergias e economicidade. 

Também participaram os conselheiros Frederico Gunnar (Sefaz), Ana Cristina Nascimento (representante dos servidores da SEI), Lielson Coelho (UFBA), Daniela Svec (SAEB) e Ranieri Murici (Seplan).

Com a aprovação das contas, a SEI segue cumprindo sua missão de promover estudos e pesquisas socioeconômicas para a Bahia, contribuindo para o desenvolvimento do estado e a elaboração de políticas públicas cada vez mais eficientes.

Fonte:ASCOM/SEI
14/02/2023

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates