• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

SEI recebe visita institucional do Corecon-BA

Na manhã da segunda-feira, 9 de janeiro, o diretor-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), José Acácio Ferreira, recebeu a visita do presidente e da vice-presidente do Conselho Regional de Economia da Bahia (Corecon-BA), os economistas Gustavo Casseb Pessoti e Isabel de Cássia Ribeiro. O encontro foi para propor a formação de um fórum multi-institucional em prol do fortalecimento da economia e do planejamento no estado.

A proposta foi apresentada por Gustavo Pessoti, coordenador de Avaliação Institucional da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e ex-diretor de Indicadores e Estatística da SEI. O atual presidente do Corecon-BA solicitou o apoio da SEI na construção e formalização de uma plataforma que agregue diversas instituições que atuam para o desenvolvimento econômico na Bahia.

“A SEI é muito exitosa em diversas frentes e poderá ser o coração desta articulação, pela qual poderemos chegar a uma agenda, alinhamento e tratar sobre uma nova arena econômica para o estado, com mais Economia, o encadeamento produtivo, e apresentar caminhos para um novo ciclo de desenvolvimento", comentou Pessoti.

Isabel Ribeiro reforçou a defesa por uma reindustrialização necessária, “mas que traga como consequência a formação de uma cadeia produtiva que multiplique os resultados para todo o estado e inclua os microempreendedores”.

A ideia foi acatada pelo diretor Acácio Ferreira. “Da nossa parte, é extremamente importante alinhar e fortalecer ações nesse sentido, com formalização institucional, objetivos e ações propositivas. Estamos em um momento favorável, com a aprovação das mudanças de regimento que tornam a SEI Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação, além da parceria já formalizada com a Fapesb”, sinalizou.

Fonte: ASCOM/SEI
10/01/2023.

Free Joomla! templates by Engine Templates