SEI promove evento para lançamento de revista com reflexões pós-pandemia

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento, lançará para o público, a revista C&P 202 em evento on-line no canal do Youtube SEI/BAHIA, segunda-feira (12).

A publicação traz à reflexão temas que permeiam o planejamento da atividade econômica, após três anos de pandemia, com análises sobre as dinâmicas a partir do início de 2022.

“A equipe de conjuntura traz em discussão o momento vivenciado, que é de maior dinamismo, embora ainda seja marcado por adversidades em diversas esferas, com as elevadas taxas de desemprego, escassez de insumos, inflação e aumento da taxa básica de juros”, comenta uma das integrantes da Editoria Científica da revista, Elissandra Alves de Britto que fará a apresentação da publicação no evento.

No segundo momento do evento Pablo Ruan Reis Coutinho apresenta o artigo intitulado A conjuntura econômica do futebol brasileiro e o pós-covid-19.

A programação conta ainda com a presença do entrevistado desta edição da revista, Kelsor Fernandes, primeiro empresário do setor de serviços a presidir a Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio-BA). Ele avalia os desafios do contexto econômico para o comércio de bens, serviços e turismo no estado, trazendo as perspectivas para o setor nos próximos meses.

A publicação contempla uma reflexão do professor André Garcez Ghirardi sobre a política de preços dos combustíveis praticada no Brasil. A revista traz ainda os artigos PIB baiano encerra 2021 com alta de 4,1%, de Carol Araújo Vieira, Denis Veloso da Silva e João Paulo Caetano Santos, e Elementos de tensão urbana em uma Salvador metropolitana e periférica através da análise fílmica de “Jardim das folhas sagradas”, de Fernando Barreto Nunes Filho e Maiesse Pinto El Sayegh Nunes.

O lançamento acontecerá online, no dia 12 de dezembro, às 10h no canal do Youtube SEI/BAHIA e contará com a presença do diretor-geral da SEI, José Acácio Ferreira e o diretor de Estatísticas, Armando Castro na solenidade de abertura do evento.

Assista ao evento no YOUTUBE/SEIBAHIA.

Fonte: ASCOM/SEI
06/12/2022.