Projeto 7 Municípios apresenta nova versão e novos estudos

A plataforma SEIColab tem agora uma nova versão, com mais informações, textos, notícias e vídeos complementares do Projeto 7 Municípios. No novo formato, além dos aspectos relacionados à Mancha Sudoeste (Mancha Azul), há produções e colaborações inéditas sobre a Mancha Valente e Mucuri, os quais fazem parte dos sete municípios com melhores condições relacionadas à pobreza.

“Terminada a análise destas três regiões, os estudos sugerem, também alterações em políticas para educação. O desenvolvimento diferenciado das duas Manchas e de Mucuri chama atenção para a importância de investimentos educacionais e de políticas de desenvolvimento regional, tendo em vista os estudos mostrarem, por exemplo, como políticas de educação exigem processos mais consistentes e sustentáveis regionalmente”, analisa Edgard Porto, diretor de Estudos da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

O Projeto 7 Municípios faz uma investigação sobre a pobreza na Bahia sob uma ótica multidimensional através de cinco dimensões: renda, moradia, educação, saúde e demografia. A partir de estudos anteriores e novas observações, verificou-se a existência de sete municípios cujas populações apresentaram melhores condições relativas de pobreza. O projeto analisa se os fatores condicionantes que contribuíram para o desenvolvimento desses sete municípios possibilitam também a identificação da lógica de suas formações sociais e econômicas, bem como as condições passíveis de serem reproduzidas e estimuladas em outras regiões e municípios para a mitigação da pobreza.

Em breve, serão lançados dois novos Projetos na Plataforma: Logística de Transporte e Petroquímica.

A plataforma SEIColab é um canal de comunicação criado pela SEI para discussão de temas multidisciplinares, que permite a colaboração de diversos setores da sociedade. A plataforma desenvolve pesquisas sobre temas estratégicos que visam subsidiar a formulação e implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do estado da Bahia. Acesse: estudoscolaborativos.sei.ba.gov.br

Assessoria de Comunicação: 71 3115-4748 / 99708-0782