Avaliação e monitoramento de políticas públicas é tema do VII Fórum Baiano de Economia Aplicada

Em 2018 o Fórum Baiano De Economia Aplicada chegará a sua sétima edição com o tema “Avaliação de Políticas Públicas: Lições e Instrumentos”. Este tema, que tem sido pauta das diversas esferas da administração pública e da academia, será debatido em sessões temáticas, congregando profissionais de diversas esferas e com diferentes olhares sobre o problema proposto. O evento contará com apresentações de Eduardo Rios Neto (Universidade Federal de Minas Gerais) e de Daniel Cerqueira (Doutor em Economia e pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

O VII Fórum Baiano de Economia Aplicada acontecerá entre os dias 04 e 08 de junho de 2018 e fomenta o debate entre pesquisadores, formuladores de políticas públicas, tomadores de decisão e agentes privados para uma melhor compreensão dos desafios e oportunidades para as decisões de investimento público e privado no Estado da Bahia.

O Fórum Baiano de Economia Aplicada é um evento anual organizado pelo Grupo de Pesquisas em Economia Aplicada e Programa de Pós-Graduação em Economia da UFBA, em parceria com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). O Fórum será realizado em parceria com o Núcleo Bahia da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação (RBMA) no âmbito das atividades da Semana de la Evaluación en América Latina y el Caribe, na cidade de Salvador, entre os dias 5 e 8 de Junho de 2017. Mais informações: http://forumbaiano.sei.ba.gov.br

Inscrições abertas para cursos do evento - Integrando a programação do VII Fórum Baiano de Economia Aplicada, estão abertas as inscrições para os minicursos do evento: Introdução a Ciência de Dados e Introdução a Avaliação de Políticas Públicas. As atividades serão realizadas nos dias 05 e 06 de junho, na Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia. Com o tema “Avaliação de Políticas Públicas: Lições e Instrumentos”, os dois minicursos são gratuitos. As inscrições podem ser realizadas no site do evento.