• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

Lançamento da publicação Recortes Sociais: Chefas de família - Perfil da monoparentalidade feminina na Bahia

Não publicado

 

Na quarta-feira (28) foi lançada, em parceria com a Secretaria de políticas para as Mulheres (SPM-BA), a publicação Recortes Sociais: Chefas de família – Perfil da monoparentalidade feminina na Bahia. A publicação é a primeira da nova série de publicações da SEI denominada “Recortes Sociais”. O lançamento contou com a presença do diretor de pesquisas da SEI, Armando Castro, da secretaria de política para as mulheres, Julieta Palmeira, e representantes de diversas instituições que promovem a luta pela igualdade na Bahia.

"O que estamos fazendo aqui é uma preciosidade. É um estudo pioneiro. Então não envolve apenas a questão de gênero, ela envolve a questão dos novos arranjos familiares." disse Julieta Palmeira, sobre a publicação.

"Estamos muito felizes com o lançamento dessa publicação que abrange um tema tão necessário." Disse Armando Castro, diretor de pesquisa da SEI. E adianta: "em breve teremos a recortes sociais com os temas idosos e juventude."

O ato contou com as secretárias estaduais de Promoção da Igualdade Racial, Fábya Reis; da Cultura, Arany Santana; e do Trabalho, Olívia Santana; além da desembargadora Nágila Brito; da defensora pública Eva Rodrigues; da deputada federal Alice Portugal; da presidenta estadual da Unegro, Sirlene Assis.

Na ocasião também ocorreu a solenidade de assinatura dos Termos de Colaboração com as organizações selecionadas no edital Março Mulheres 2018. A chamada pública, cujo investimento é de R$ 400 mil, é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), ampliando as ações no mês dedicado à luta das mulheres por equidade de gênero.

Para  Julieta Palmeira, o edital Março Mulheres é fundamental, pois fortalece a autonomia das mulheres baianas, proporcionando maior independência financeira. “Considerem esse edital como algo inspirador. Precisamos entender que mulheres precisam ter a autonomia econômica.”

Ao final, os presentes assistiram um pocket show com a cantora baiana Luedji Luna.


Para acessar a publicação completa clique aqui

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates