Reunião finalizou mais uma etapa do projeto de atualização e contou com participação de representantes dos municípios que compõem o território
Os municípios de Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá, que compõem o Território de Identidade Sertão do São Francisco, tiveram seus contornos atualizados e, nesta terça (18), representantes da região puderam conhecer o resultado do trabalho de Atualização das Divisas Intermunicipais do Território. A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), realizou uma reunião para apresentação dos resultados do trabalho de campo na região, que aconteceu em outubro do ano passado.
Na reunião, Geraldo Reis, diretor-geral da SEI, exibiu os novos limites e entregou os mapas dos municípios aos representantes. Reis também falou sobre o andamento do projeto: “Já existem 13 Projetos de Lei aprovados, quatro transitando na Assembleia e sete territórios com resultados já apresentados. A ideia é que o Projeto de Lei do território Sertão do São Francisco seja encaminhado para a Assembleia em março”. Até o início de 2014, já são 407 municípios percorridos e 97,6% do território baiano mapeado.