Sei disponibiliza novos produtos em Geoinformação no site

Não Publicado

A SEI está em processo de atualização de seu site, e lançou este mês uma nova sessão, Produtos, reunindo materiais de informação georreferenciada que já estavam disponíveis no menu antigo e trazendo uma novidade:  já é possível fazer o download de mapas dos municípios baianos, mapas estaduais e regionais. No campo de mapas estaduais, é possível encontrar a representação espacial do estado da Bahia sob os mais diversos aspectos. Já em mapas regionais há representação espacial de porções do território, seja por limites naturais ou administrativos, a exemplo das bacias hidrográficas.

Na sessão de Arquivos Vetoriais, são disponibilizadas cópias para download dos arquivos vetoriais de grande demanda da Base de Dados Geoespaciais do acervo da SEI. Os arquivos são sempre disponibilizados em formato shapefile (ArcGIS/ESRI) e quando disponível em formato DWG (AutoDesk), compactados, acompanhados do link para o metadado no Geoportal Bahia e, quando necessário, de um arquivo de informações adicionais em formato PDF (ADOBE).

Já a sessão de Cartogramas apresenta às informações socioeconômicas e de recursos naturais onde é priorizado o conteúdo temático sem precisão cartográfica e que, geralmente, representa todo o estado baiano, em diversas temáticas e fontes, a exemplo de unidades de conservação, solos, bacias hidrográficas, demografia e outros. Estão agrupados em Regionalizações, Socioeconômicos e Fisicoambientais.

Para acessar estas e outras informações, é só clicar na aba Produtos do menu principal do site.

Assessoria de Comunicação: 71 3115-4748 / 99708-0782