O caderno Bahia em Números é um encarte especial produzido pela SEI, publicado no Jornal A Tarde desde 2007, anualmente. A publicação reúne matérias sobre economia, conjuntura, programas sociais, políticas públicas e estudos produzidos pela instituição, além de apresentar um panorama do cenário econômico do ano de publicação.
A matriz insumo-produto é um instrumento que permite uma série de estudos na área econômica, como impacto sobre emprego, arrecadação, preços, renda, exportações e produção. A partir da apuração das relações intersetoriais dentro da economia baiana, é possível desenvolver simulações que evidenciem os efeitos multiplicadores resultantes de intervenções de política pública, ou ainda construir cenários da economia estadual. Através da matriz, torna-se possível avaliar efeitos sinergéticos encadeados sobre agregados relevantes e planejar ações de estímulo a setores ou incentivos fiscais, por exemplo, que visem maximizar produção, emprego ou arrecadação.
Infocultura – Ocupação e Trabalho na Economia Criativa do Estado da Bahia” reúne dados econômicos na área cultural e busca construir indicadores para subsidiar pesquisas, estudos e outras publicações sobre o segmento.