• SEIColab (2)
  • SEIGEO (2)
  • Infovis (2)

Em função da grande procura para as inscrições no Geopublica 2023, a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) informa que o encontro será realizado em novo local com maior capacidade de público, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). As inscrições foram suspensas e serão reabertas no dia 1º de setembro, após confirmação do local. Acesse o site geopublica.ide.ba.gov.br, onde é possível conferir a programação.  

Com o tema A geoinformação na (re)construção de cidades resilientes, o Geopublica 2023 vai reunir pesquisadores, estudantes, terceiro setor, iniciativa privada e gestores públicos, nos dias 20 e 21 de setembro, em Salvador. Esta é a 12ª edição do encontro anual de produtores e usuários de geoinformação do estado da Bahia. O evento vai apresentar novidades e aplicações de ferramentas de geotecnologias para a análise, monitoramento e produção de cenários, com foco em áreas de maior vulnerabilidade às mudanças climáticas. 

O evento é promovido pela Comissão Estadual de Cartografia e Geoinformação (Cecar), sob coordenação da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento (Seplan), e pelo Grupo Temático de Informações Geoespaciais (GTIGeo), vinculado ao Comitê de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado da Bahia (Fortic).   

O tema deste ano traz para o centro da discussão o desafio das mudanças climáticas e seu enfrentamento na Bahia, no Brasil e no mundo, considerando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, em especial o ODS 11 (Cidades e comunidades sustentáveis: tornar as cidades e comunidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis) e o ODS 13 (Ação contra a mudança global do clima: adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos).

Fonte: Ascom/SEI
Data: 25/08/2023

Related Articles

Free Joomla! templates by Engine Templates