• SEIColab (2)
  • SEIGEO (2)
  • Infovis (2)

SEI e SJDHDS iniciam planejamento de ações em Salvador

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) está apoiando a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) na formatação de uma política pública em bairros de vulnerabilidade social de Salvador. Ações de seis superintendências da SJDHDS irão contemplar os moradores de quatro bairros de Salvador: Arenoso, Plataforma, Fazenda Coutos e Santa Cruz. 

A participação da SEI no programa se dará em três momentos: mapeamento de informações primárias das comunidades; formatação de cadastro de beneficiários; avaliação das políticas através de indicadores específicos. 

Para o diretor de pesquisa da SEI, Armando de Castro: “escutar as pessoas que vivem nas localidades alvo das ações permitirá identificar quais as principais demandas locais, considerando o campo de atuação da secretaria, aumentando a probabilidade de acerto no planejamento e execução das políticas”. 

O Superintendente Jones Carvalho, da Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH), colocou questões pontuais e relevantes para serem consideradas na pesquisa como a percepção da população sobre os aspectos dos direitos humanos. 

Nessa agenda que ocorreu entre os dias 18 e 20 de setembro, compareceram também os demais superintendentes da SHDHS, Felipe Vieira da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), Aline Araújo da Superintendência de Assistência Social (SAS), Denise Tourinho da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), Rose Pondé, da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA), e Alexandre Baroni da Superintendência dos Direitos das Pessoas com Deficiência (SUDEF), além de Caruso Costa e Rubens Santiago do gabinete do Secretário Carlos Martins.

Fonte: Ascom da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI)

Free Joomla! templates by Engine Templates