• SEIColab (2)
  • SEIGEO (2)
  • Infovis (2)

Sei apoia SPM no planejamento de políticas para as mulheres

Na última segunda-feira (16), a diretora-geral, Jorgete Costa, e o diretor de Pesquisas, Armando de Castro, da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), reuniram-se com a secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, para discutir um indicador do PPA, que trata do atendimento a mulheres que sofreram violência doméstica. Na ocasião foi alinhado que a autarquia, juntamente com a Secretaria do Planejamento (Seplan) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), realizará a revisão do indicador.

Um dos papéis mais relevantes da SEI é a análise da realidade social do estado da Bahia. Nos últimos anos, a instituição vem aprofundando sistematicamente os trabalhos voltados para as questões sociais, colaborando, portanto, com o planejamento de políticas públicas. 

A diretora geral da SEI ressaltou que a aproximação com a SPM aponta resultados de pesquisas anteriores elaboradas e um maior alinhamento com essas políticas para as mulheres. “Essa aproximação se deve à pesquisa realizada pela SEI, ‘Chefas de Família – Perfil da Monoparentalidade Feminina na Bahia’, lançada em 2018. É o único trabalho feito no Brasil com esse recorte. O trabalho foi muito divulgado e repercutido e, a partir dele, surgiu a aproximação com a SPM”, salientou.  

A monoparentalidade feminina trata-se da mulher como única gestora da unidade familiar, responsável por toda a chefia da família. O diretor de Pesquisas da Superintendência, Armando de Castro, afirmou que a SEI irá modelar um banco de dados de acompanhamento das mulheres que são vítimas de violência doméstica.  Confira a publicação, clique aqui !

 

 

Fonte: Ascom da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI)

 

 

Free Joomla! templates by Engine Templates