Adelaide Motta de Lima
(Desenbahia, UEFS)
Antonio Plínio Pires de Moura
(CME/UFBA)
Armando Affonso de Castro Neto
(SEI)
Bouzid Izerrougene
(CME/UFBA)
Edmundo Figueirôa
(SEI)
Gustavo Casseb Pessoti
(Unifacs, SEI)
Henrique Tomé da Costa Mata
(CME/UFBA)
Isaac Aroucha Coimbra Lou
(SEI)
João Paulo Caetano dos Santos
(SEI)
Luís André de Aguiar Alves
(Unibahia, SEI)
Luiz Mário Ribeiro Vieira
(Facceba, SEI)
Urandi Roberto Paiva Freitas
(Unifacs, SEI)
Vítor César Ribeiro Lopes
(Desenbahia, Uneb)
Nota-se no estado da Bahia interesse limitado em relação à temática finanças públicas, o que é comprovado pela baixa oferta de trabalhos de fôlego, bem como pequena adesão de pesquisadores e estudiosos nessa área. É com intuito de tentar suprir essa ausência de estudos nessa área, que a Coordenação de Contas Regionais e Finanças Públicas (Coref), toma a iniciativa de propor um estudo visando subsidiar o debate sobre finanças públicas no Estado.
A publicação anterior elaborada no ano de 2006, continha um banco de dados com informações sobre finanças públicas, da União, Estado e Município em formato de mídia digital. Com intuito de melhorar a qualidade da informação e ampliar o debate sobre a temática, a SEI inova e propõe uma publicação em formato impresso, que além das informações citadas acima , contará com artigos de especialistas na área.
Dessa forma, a publicação visa atualizar e socializar as discussões sobre a dinâmica fiscal dos municípios Brasileiro e Baiano, pretendendo reativar o debate sobre finanças públicas no cenário de busca crescente pelo equilíbrio fiscal e racionalização dos gastos públicos. É com finalidade de contribuir para o debate que esta publicação torna-se objeto indispensável para uma discussão mais abrangente e robusta sobre finanças públicas no Estado da Bahia e no Brasil.