Fortalecendo as relações e estudos de interesse mútuo com a China, a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) foi representada pelo diretor-geral, José Acácio Ferreira, no Fórum Internacional de Cooperação de Mídia China-América Latina e Caribe 2024, no Rio de Janeiro, no último dia 16 de outubro.
Realizado em parceria pelo Diário do Povo da China e pelo Monitor Mercantil, o evento contou com a forte presença da mídia de 11 países da América Latina e Caribe. Em comum, o objetivo de construir “uma comunidade de futuro compartilhado entre os nossos países”, como destacou a vice-presidente do Diário do Povo, Hu Guo.
"Um evento, sem dúvidas, engrandecedor, que tem como objetivo construir uma plataforma de comunicação e colaboração de mídia e aprofundar o intercâmbio cultural e as relações comerciais entre a Bahia e os países dessas regiões", relatou José Acácio Ferreira. "Iniciamos um forte laço de estudos e pesquisas conjuntos com a China a partir da realização das duas edições do Fórum Bahia-China. E a presença da SEI neste evento do Diário do Povo é uma continuidade natural desta relação que só fortalece o nosso papel de auxiliar o Estado da Bahia na construção de relações internacionais exitosas, com foco na busca de caminhos para a redução das desigualdades de nossa população", disse.
Segundo Hu Guo, que veio ao Brasil especialmente para participar do fórum, “já estamos há dez anos do lançamento das ideias mestras em torno da união de esforços por um futuro compartilhado entre os povos da América Latina e Caribe e da China”, afirmou.
Fotos: Ascom/SEI
Fonte: Ascom/SEI
Data: 23/10/2024