A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) participou, nesta segunda (2/9), de uma reunião estratégica com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para tratar da integração e sinergia das iniciativas de inovação no Estado.
O encontro, realizado a convite da UEFS, em Feira de Santana, contou com a presença da reitora, Amali Musse, da vice-reitora, Rita Breda, e de outros gestores da universidade. Representando a SEI, estiveram presentes o diretor-geral, José Acácio Ferreira, o assessor especial Marcelo Dourado, o diretor de Pesquisas, Rodrigo Cerqueira, e a assessora técnica Thaiana Assis. Pela PGE, o procurador Ailton Cardoso contribuiu com as discussões sobre a implementação do marco de ciência, tecnologia e inovação na gestão pública.
Os debates ressaltaram a importância da integração entre universidade, governo e sociedade civil como motor para promover a cidadania e a inovação. "A SEI é a primeira ICT (Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação) não acadêmica do Estado da Bahia. Estamos empenhados em fortalecer o sistema de inovação, e a parceria com a UEFS e a PGE é fundamental para construir uma rede colaborativa que impulsione a inovação na gestão pública", afirmou José Acácio Ferreira.
"Aqui, buscamos não só fortalecer o planejamento do Estado, mas criar um novo modelo de governança, sistêmica e territorial, reconhecendo o papel crucial das universidades. Apoiaremos nossos pesquisadores para que realizem seus projetos neste novo contexto", acrescentou a reitora Amali Musse.
Fotos: Edvan Barbosa
Fonte: Ascom/UEFS e Ascom/SEI
Data: 2/9/2024