• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

SEI e SJDH programam pesquisas para subsidiar a construção de políticas de direitos humanos


As equipes da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) trataram hoje (27.03) de temas prioritários para estudos e pesquisas que podem contribuir para o avanço das políticas de direitos humanos na Bahia.

O secretário de Direitos Humanos, Felipe Freitas, a superintendente de Apoio aos Direitos Humanos, Trícia Calmon, o superintendente de Direitos da Pessoa com Deficiência, Alexandre Baroni, e os assessores especiais do Gabinete, Denise Tourinho e Luiz Alberto, visitaram a SEI para apresentar ao diretor-geral, José Acácio Ferreira, e equipe técnica da autarquia uma série de demandas de pesquisas nas áreas de direitos humanos: direitos do consumidor, pessoa com deficiência, criança e adolescente, LGBTQIA+, trabalho análogo ao escravo, migrantes, qualidade de vida para pessoa idosa, famílias com crianças com microcefalia, entre outras agendas.

O diretor-geral da SEI, José Acácio Ferreira, anunciou o interesse nas temáticas. “A SEI vem conversando com diversas secretarias para apresentar as informações já disponíveis para auxiliar na melhor compreensão sobre a realidade do estado. Estamos reforçando sempre a importância da evidência científica, dos dados e do acompanhamento para que as políticas sejam mais efetivas para os problemas estruturais da população”, comentou. 

Ficou pactuado um acordo de cooperação técnica entre os órgãos, a ser firmado em breve, para formalizar a parceria, com posterior plano de trabalho em cada área.

Os diretores técnicos da SEI, Jonatas Espírito Santos (Pesquisas), Armando Castro (Indicadores e Estatística), Edgard Porto (Estudos) e Cláudio Pelosi (Informações Geoambientais), além dos coordenadores Lucigleide Nascimento, Rodrigo Cerqueira, Urandi Paiva e Jadson Santana, apresentaram informações já disponíveis em algumas áreas, a exemplo dos dados levantados pelo Grupo de Trabalho – GT SEI Fome e Pobreza e do trabalho sobre Feminicídios na Bahia, realizado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública.


Fonte: ASCOM/SEI
27/03/2023

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates