• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

A SEI e Casa Civil alinham trabalhos no campo da informação para o desenvolvimento

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e a Casa Civil realizaram, na manhã desta terça-feira (21/03), alinhamento de ações visando a valorização da informação e do conhecimento para o desenvolvimento do Estado da Bahia. O diretor-geral da SEI, José Acácio Ferreira, os diretores de Pesquisa, Jonatas Espírito Santo, e de Estudos, Edgard Porto, e o assessor Marcelo Dourado apresentaram ao secretário Afonso Florence (Casa Civil) uma série de novos trabalhos e agendas institucionais visando ampliar a inovação e o uso de evidências para a tomada de decisão.

"Estamos trabalhando para consolidar um novo modelo de desenvolvimento para a Bahia que valorize a inteligência. E a SEI é um órgão fundamental, que está no topo dessa inteligência. Tem todo o apoio da Casa Civil para se tornar uma instituição mais robusta e promover o planejamento com base em dados, evidências e integração das políticas transversais", comentou o secretário Afonso Florence 

A superintendência apresentou diversos projetos em andamento, a exemplo da formalização, em maio, da parceria com a Universidade de Shandong (China) para a realização de estudos e projetos em logística, economia de baixo carbono e cidades inteligentes. 

Também foram apresentados novos trabalhos em geoinformação, levantamento de informações para subsidiar o programa Bahia Sem Fome, por meio do Grupo de Trabalho - GT Fome e Pobreza, além de novas pesquisas de campo, pesquisas com o uso de inteligência artificial no processamento dos dados e trabalhos de articulação e de inovação para o Governo do Estado.

"A SEI precisa estar na vanguarda e contribuir para que o Estado da Bahia esteja à frente no campo da qualificação para a tomada de decisão. Estamos atuando fortemente em busca de construir e consolidar um ambiente propício à inovação dentro do Governo", disse. O gestor informou que, no mês de abril, uma equipe da SEI visitará a China, à convite do Consulado do país no Rio de Janeiro, quando irá conhecer um pouco das experiências chinesas em áreas de interesse comum.

Fonte: ASCOM/SEI
21/03/2023

Free Joomla! templates by Engine Templates