• SEIColab
  • SEIGEO
  • Infovis

TCM-BA convida a SEI para formalizar parcerias

 

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) sinalizaram, nesta terça-feira (17), a ampliação e formalização de parceria para realização de novos produtos e colaboração técnica entre as instituições. 

O assunto foi tratado em reunião entre o diretor-geral da SEI, José Acácio Ferreira, os diretores técnicos da SEI Jonatas Espírito Santo (de Pesquisas), Armando Castro (de Indicadores e Estatística) e Cláudio Pelosi (de Geoinformação), com respectivas equipes técnicas, e a equipe que representou a Superintendência de Controle Externo do TCM-BA, entre eles o diretor da 3ª Diretoria de Controle Externo, o auditor Vitor Maciel, o assessor da superintendência, Joubert da Silva Neto, e os auditores de Controle Externo André Rego e Gabriela Mendes.  

A iniciativa do TCM-BA de solicitar a institucionalização da parceria – que já acontece com a publicação bianual do Perfil Financeiro dos Municípios Baianos –, tem como principal demanda o apoio intelectual da SEI na construção e aprimoramento de metodologias científicas de indicadores de Avaliação de Políticas Públicas. O objetivo comum dos órgãos é avançar na avaliação da qualidade do gasto público. 

O auditor André Rego sinalizou o interesse nos conteúdos da SEI: “estudos e análises dos dados econômicos, sociais e demográficos dos municípios baianos são de grande relevância para o desenvolvimento do nosso trabalho”. A equipe destacou ainda a necessidade de capacitações técnicas a partir dos conhecimentos desenvolvidos na SEI.

“É importante que a SEI seja uma parceira do Tribunal e que sua contribuição valorosa seja reconhecida e formalizada. As informações e metodologias da SEI darão respaldo às nossas orientações e decisões”, disse o diretor Vitor Maciel.

O diretor da SEI, José Acácio, sinalizou positivamente ao pedido, que será viabilizado por meio da formação de um grupo de trabalho com o objetivo de desenvolver um acordo de cooperação técnica. “É de grande interesse da SEI oferecer sua expertise, sobretudo quando isso contribui para a transparência e a responsabilidade nos gastos públicos e envolve uma instituição de grande valor que é o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia”, disse.

Fonte: ASCOM/SEI
17/01/2023.

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia
Av. Luiz Viana Filho, 4ª Av., nº 435, 2ª andar, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-002
Telefone: (71) 3115-4733

Localização

OGE - Ouvidoria Geral do Estado
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 2º andar, Sala 208, CAB, Salvador, Bahia
CEP 41.745-005
Telefone: (71) 3115-6454
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.

Free Joomla! templates by Engine Templates